quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Toxina Botulínica (botox) seria a cura "instantânea" para o vaginismo?


Sempre me questionei muito, será que existe algum "remédio" ou somente terapias intermináveis
que as vezes podem durar anos e sem apresentar bons resultados?
Pesquisando muito achei algumas reportagens sobre o uso de botox em mulheres vaginicas, a maioria das matérias porém era de fora do Brasil. Creio que aqui no Brasil não haja muito interesse em divulgar este assunto, visto que as terapeutas sexuais ganham em média 200,00 reias por consulta e um tratamento assim, inovador, poderia ser uma espécie de "cura instantânea".

Espero obter alguma resposta com este post, pois me sinto falando sozinha sobre este assunto, mas sei que há muitas como eu enfrentando este problema!
Hoje um pouco desanimada...
Bjusss

Um comentário:

  1. Olá Mabi, tudo bem?
    Meu nome é Priscila Gouveia, sou fisioterapeuta e atendo há alguns anos na área de sexualidade. Gostaria de fazer alguns comentários a cerca do seu post. O botox é utilizado há muito tempo para "paralisar" a musculatura, e como você disse ter pesquisado bastante, deve saber que a duração da ação da toxina botulínica é de cerca de 5 meses, além de ser um tratamento bastante caro. Esse não é, ao contrário do que você imagina, um tratamento "inovador", pois é paliativo, não vai na causa do problema, vai apenas tentar contorná-lo, se é que de fato funciona, pois não existem muitos estudos a esse respeito.

    Além do mais... se o músculo estiver paralisado, sabe o que a mulher vai sentir na penetração? Absolutamente NADA... nem dor, nem prazer, nada... e qual a graça de não ter prazer na relação sexual?

    Assim, não acredite que será uma cura instantânea, pois as causas do problema normalmente são mais profundas, e precisa de muito empenho da paciente, em primeiríssimo lugar.

    Já ouviu falar sobre fisioterapia nessa área, em especial exercícios de dessensibilização do assoalho pélvico para vagínicas? O resultado é bastante satisfatório, viu?!

    Dá uma passadinha no meu blog, tenho alguns posts sobre vaginismo...

    Qualquer dúvida, fico à disposição.
    Um abraço,
    Dra Priscila
    benditasmulheres@yahoo.com.br

    ResponderExcluir