sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Apresentação!!!

Boa tarde meninas (e pq não meninos tb, sejam vem vindos!)!
Depois de muito tempo convivendo com este problema resolvi criar um blog, espero que me estimule a procurar ajuda e cura e que sirva de ajuda a muitas que passam pelo mesmo problema que eu.
Sei que não somos muitas (mas também não somos tão poucas assim). Busquei uma estatistica aproximada e constatei que a cada 100 mulheres 3 são vaginicas, a cada 1000, 30 e por ai vai, fora as que nunca procuraram ajuda, portanto estão fora das estatisticas, logo não somos um ser raro e unico no mundo como eu imaginava que eu fosse quando me descobri nesta condição.
Não vou me alongar muito na minha descrição pessoal, pois como todas nós que estamos passando por isso, sei que temos pavor que qualquer pessoa do nosso circulo de convivencia descubra nossa condição.
Tive dois relacionamentos sérios ao longo da minha vida, um primeiro namoro de anos, no qual sofri muito pois meu namorado não entendia minha condição e me precionava muito. Na verdade nem eu sabia direito o que eu tinha e nem como ou onde procurar ajuda. Sei que ele me amou muito, e por anos, mas nos ultimos meses do nosso relacionamento ele mesmo me dizia que já não aguentava mais e que iria procurar outra. Eu nunca acreditei que isso pudesse se concretizar, mas foi o que aconteceu. Sofri muito!
Anos depois, depois de curtir muito a vida de solteira, festas e relacionamentos relampagos, pois firmar compromisso com alguém me dava pavor, pavor pois já sabia o que me esperava.
Bom comecei a namorar novamente e contei meu problema logo no inicio do relacionamento para meu namorado que para minha surpresa e felicidade me apoiou muito e disse que esperaria o tempo que fosse preciso.
Na verdade não sei se isso foi bom ou ruim, pois me acomodei muito, o tempo passou e eu não progredi nada.
Procurei uma sexóloga certa vez, mas na quarta consulta eu já havia desistido e não compareci mais. Acho que dei azar com a profissional, pois não gostei muito do atendimento dela, muito formal e "robótica", como se estivesse lendo um script a cada consulta e cobrava de mim como paciente a apresentar resultados iguais as outras pacientes. Enfim, não gostei e não voltei mais...
Espero que este blog me ajude e ajuda a várias outras a trocarmos experiência e discutirmos novas técnicas, que pelo que andei lendo já existem, porém muito pouco difundidas.
Pessoal, espero ser bem presente por aqui, respondendo a todos. Vi alguns sites por ai com o mesmo assunto, mas com pouca assiduidade e pouca participação dos leitores, por isso eu peço a vocês, não apenas leiam como postem sua opinião, sua experiência, acreditem, isso é muito importante não só para mim como para todos que irão acessar este blog apartir de agora.
Um beijão a todos e fiquem com Deus!
Não desistam nunca! Força a todas nós!
Espero contar com vocês e vocês também contem comigo!

2 comentários:

  1. Ei, Mabi!

    Entendo você completamente. É como costumo dizer: nossas histórias são muito parecidas, e você já deve ter percebido isso nos blogs das outras amigas que passam ou passaram pela mesma situação que nós. Eu tenho 32 anos e tenho vaginismo primário (nunca tive penetração completa). Assim, sei o que sente. A questão é não desistir da cura. Eu andei bem desanimada, mas sinto que 2011 será diferente. E pra você também será. Faça exercícios, leia os blogs, pesquise. Só não fique parada (como eu, confesso, mas reafirmo: mudarei!).

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, realmente as histórias são todas muito parecidas mesmo, mas se Deus quiser 2011 vai ser diferente, também estou apostando na cura para 2011 e espero ganhar esta aposta!
    Gostaria muito que mais pessoas se manifestassem, seja no meu blog, no seu, criando um...
    As vezes me sinto unica no planeta com este problema, parece que a minha volta todos vivem seus "relacionamentos perfeitos", mas sabemos que não é bem assim, todos tem seus problemas e o vaginismo é um deles e o primeiro passo para a cura é a INFORMAÇÃO!

    ResponderExcluir