quarta-feira, 7 de março de 2012

Assunto polêmico...

Como saber se uma traição ocorreu pelo simples fato do companheiro ser um homem sem caráter e desleal ou pelo fato de não ter sexo em casa. Isso é uma dúvida que tenho certeza, passa pela mente da maioria de nós. Cada uma terá o seu pensamento e idéia formada sobre o assunto. Muitas dirão que se há realmente amor verdadeiro o homem não irá trair. Na minha opinião essa teoria é verdadeira, mas em relacionamentos onde não existe uma vida sexual plena, já é mais dificil de afirmar...
Se eu que tenho o problema sinto uma falta absurda de sexo, imagina o companheiro que pode fazer sem nenhuma restrição...é complicado.
Não vou me aprofundar muito nesse assunto que é muito polêmico e para mim, é uma questão de opinião pessoal.
Gostaria da opinião de vocês.
Uma mulher que descobre uma traição do companheiro (uma mulher com vaginismo), deve perdoar, ou deve partir em busca de outro relacionamento? O complicado é que isso não ocorra novamente em um futuro relacionamento...
Bom o que devemos procurar na verdade é a nossa cura, para o nosso próprio bem, nossa felicidade...
Somente estando felizes poderemos fazer alguém feliz!

Aguardo comentários! Participem meninas, não sabem como fico feliz com as visitas e comentários aqui no blog! Bjus

7 comentários:

  1. Oi, Mabi!
    Realmente esse assunto é mto complicado pra nós, que temos essa disfunção. Na minha opinião, uma traição jamais deve ser perdoada, mesmo não havendo uma relação sexual plena. Penso que se há o desejo imediato de se ter sexo com penetração por parte do companheiro, ele deve antes de tudo desfazer qquer vínculo afetivo que tenha com sua parceira, ou seja, terminar a relação, por uma questão de respeito. Num relacionamento, o amor somente não o sustenta, há outras coisas que devem o compor, todas com o mesmo peso, como o respeito, a cumplicidade e outros, incluindo o sexo, que se não está satisfazendo, se procura o caminho pra resolver, mas com certeza o caminho não está na traição. Respeito é bom e todas nós gostamos, vagínicas ou não.
    Beijo,
    Vida (vidaevaginismo@blogspot.com)

    ResponderExcluir
  2. Gabi, tudo bem?
    Realmente esse é um assunto muito polêmico e particular. A verdade é que eu já me perguntei muito isso mas desisti de tentar achar uma "resposta" pq simplesmente nao tem. Cada caso é um caso, cada relacionamento tbm. Apesar de achar o sexo importante, nao é tudo. E a penetração mto menos... Vc pode fazer sexo com seu parceiro fazendo inúmeras coisas que mulheres vagínicas como nós fazemos... E pode dar muito prazer pra ele.
    Enfim, perdoar uma traição é uma coisa dificílima, mas se vc consegue passar por cima disso e ser feliz com o seu parceiro, não tem pq nao o fazer.
    O problema é saber q nao perdoou e voltar. Seu relacionamento será um castigo para ambos e vc se tornará insegura, infeliz e talvez até infiel também...

    ResponderExcluir
  3. Fiquei muito feliz qdo conheci seu blog. Também tenho um que conto a minha luta e pensei, que ao invés de só contar a minha história, por que não contar a história de outras garotas??? Quando se troca experiências, se tira um peso enorme das costas. A boa notícia que devemos sempre espalhar e compartilhar é que VAGINISMO TEM CURA!
    Então, se você ainda é vagínica ou já se curou, por favor conte pra gente. Cada história serve como uma injeção de animo na luta contra essa opressão.
    Meu e-mail é ana.botelho1983@gmail.com (sua identidade será preservada, assim como eu preservo a minha...rs)

    ResponderExcluir
  4. Flor, não acredito que um relacionamento se baseie apenas em sexo, sei que claro é um fator muito influente na vida de um casal, mas além disso sexo não significa APENAS penetração, existem outras saídas, outras formas de existir prazer em uma relação de forma sexual que não seja estritamente por meio da penetração! Eu como vagínica assim como todas vocês descobri que o amor pode ser fiel na ausência de penetração sim, homem que trai, vai te trair com ou sem penetração!
    Pelo menos é essa a minha opinião!
    Meninas também tenho um blog a respeito do assunto, estou tentando por enquanto uma cura sem supervisão médica, se alguém quiser dar uma olhada ou me dar uma sugestão, ou simplesmente querer ouvir mais uma mulher com o mesmo problema segue:
    http://luthyfrayeovaginismo.blogspot.com.br/
    bjos e coragem a todas!

    ResponderExcluir
  5. Olá a todas,
    minha esposa tem vaginismo e eu criei um blog para discutir os conflitos dos companheiros na minha condição, incluindo a traição (maridovaginista.blogspot.com.br/).Concordo com o comentário acima de que cada caso é um caso. Além disso, eu acho que há muitos graus de traição e certamente o vaginismo da esposa é uma circunstância de deve ser considerada para o "perdão" (uma palavra um pouco forte que pressupõe que a traição tenha sido feita para magoar intencionalmente a parceira, mas enfim...). Além disso, acho que cada um tem uma capacidade própria para aceitar uma traição sem guardar ressentimento, e normalmente os casais que se desfazem depois da descoberta de uma traição simplesmente provam que não tinham capacidade emocional (e talvez um vínculo afetivo forte o suficiente) para continuar a relação.
    Terminar uma relação como quem se esconde do desconforto causado pela traição pode ser cômodo, em vez de ouvir as razões do parceiro. Se discutir a relação já é sempre um tormento, para a mulher com vaginismo ainda mais.
    Enfim, eu acho que não se deve generalizar com aquelas fórmulas do tipo "todo homem trai", ou então "todo homem que trai vai voltar a trair"...eu acho que a melhor forma de lidar com uma traição é conversar a respeito, procurando ser compreensiva com os motivos do parceiro, com as circunstâncias e principalmente com os sentimentos do parceiro por você. Uma boa conversa é melhor tanto para continuar uma relação como para terminá-la de uma forma bem resolvida.
    Sobre a relação entre traição e vaginismo, é óbvio que quem não pode fazer sexo com a esposa fica mais vulnerável a trair, o que não quer dizer que seja alguém que trai por natureza, por ser mau caráter e tal.
    Além disso, é fácil falar de amor, que o amor conjugal tem que ser respeitado, e que uma traição desrespeita o parceiro...difícil é lembrar que o perdão é uma forma de amar e que uma traição pode revelar muitas falhas de um relacionamento. Muitos casais já foram mais felizes depois de uma traição do que antes dela.
    Abraços, Marcelo.

    ResponderExcluir
  6. Sinceramente, antes de resolver o meu problema, eu conversei com meu namorado e mesmo me sentindo muito mal, eu praticamente o liberei para ter relações com outra mulher, pois não via uma "luz no fim do túnel". Se ele fez, não assume. Mas ele me propunha chamar uma amiga para fazermmos a três .Isso não chegou a acontecer, nunca chamaria as minhas amigas para isso. Mas confesso q ficou uma certa curiosidade ...

    ResponderExcluir
  7. Nossa aconteceu isso comigo claro estou arrasada, pois você nunca está preparada para nada desse tipo e o pior com uma conhecida minha, sendo que assim não chegaram a ter sexo ou beijo, mais sim mensagens promessas da parte dela prometendo tudo na cama, e eu como fiquei super arrasada, ele quis se separar de mim por causa dela, nossa quanto sofrimento, sendo que isso tudo me encoraja para vencer e ser uma mulher completa.

    ResponderExcluir