sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Artigo Sobre a Aplicação de Botox nos Casos de Vaginismo

Aqui estou novamente, como havia prometido não vou mais me ausentar!!!

Pessoal, a meses atrás publiquei um link sobre a pesquisa com o Botox para vaginismo, mas como o link não está mais disponivel vou copiar e colar aqui para vocês o texto na integra.
Na época em que pesquisei sobre o assunto, se tratava de uma pesquisa, mas atualmente, encontrei várias páginas no google de médicos e clinicas que já aplicam este método.
Não estou tentando desmerecer os profissionais da fisioterapia e nem os terapeutas sexuais, mas como eu não tive uma experiência muito boa com uma terapeuta sexual e no meu caso foi só gasto de dinheiro (pois cada consulta custavam 200 reais). Eu decidi ir atrás de algo mais "imediato", mesmo que não seja uma cura definitiva, pois o efeito do Botox, assim como nas rugas é passageiro e tem que ser reaplicado. Ou quem sabe, tentando este método, sintamos que uma penetração não é algo doloroso e nem sintamos a falta do Botox após o efeito do mesmo passar...
eu particularmente acho que vale a pena tentar, vejo tantos depoimentos de pessoas a anos e anos com esse problema, anos e anos de terapia e nada...que acho q vale a pena tentar algo que a principio poderia ser a "cura instantânea".
Segue o texto na integra:

BOTOX PARA AS PARTES ÍNTIMAS

A Toxina Botulínica, mais conhecida como Botox, começou sendo usada nas clínicas médicas para acabar com as rugas e marcas de expressão que atormentam homens e mulheres. Alguns médicos depois perceberam que o Botox poderia ser usado no combate à enxaqueca crônica ou à tosse crônica. Mas, agora, as mulheres poderão usar a substância para melhorar sua vida sexual.
O cirurgião plástico, Peter T. Pacik, de New Hampshire, está conduzindo um teste clínico, aprovado pela agência americana de controle dos alimentos e medicamentos (Food and Drug Administration), para o uso do Botox em casos severos de Vaginismo.
As mulheres com este problema não conseguem ter relações sexuais, pois os músculos próximos à vagina se contraem involuntariamente, causando uma sensação de queimação e muita dor. “Para elas é como atingir uma parede. A maioria dos pacientes que eu trato não consegue consumar o ato sexual e construir uma família”, disse Pacik.
Segundo ele, o Vaginismo atinge quase 6% das mulheres do mundo, como uma reação de reflexo durante a penetração que faz os músculos contraírem. O problema está ligado, muitas vezes, a medo causado por abuso sexual ou uma educação rígida em relação ao sexo.
Para tratar o problema, Pacik injeta Botox nos músculos da entrada da vagina. A toxina interrompe a passagem dos impulsos nervosos causando o relaxamento dos músculos da região. “Para conseguir injetar, tenho que colocar as pacientes ‘para dormir’, senão eu nem conseguiria me aproximar delas com uma agulha”, conta o médico. De acordo com Pacik, ele já tratou 78 mulheres e, com exceção de uma delas, as outras conseguiram relaxar e permitir a penetração, após uma única sessão.
A enfermeira, Patti Dyer, de 59 anos, sofreu com as dores do vaginismo por mais de 30 anos. Ela é casada e já teve três filhos, por meio de cesariana, mas o sexo sempre foi doloroso para ela, a ponto de fazê-la chorar. Patti conta que, ela e o marido lidavam com a dificuldade por causa do amor que sentem um pelo outro, mas, assim que ela ouviu sobre o tratamento, foi atrás de Pacik. Após duas semanas do tratamento ela e o marido conseguiram fazer sexo sem dor pela primeira vez. “Parecemos um casal em lua de mel. É ótimo, é assim que as coisas deveriam ter acontecido há 30 anos”, disse ela.









14 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. olá, sofro com vaginismo e achei interessante a ideia do botox. mas vc sabe dizer a relação de clinicas no rj?

    obrigada
    dani

    ResponderExcluir
  3. Amiga, não consegui achar ainda quem aplique a técnica no Brasil, quer dizer...só procurei pela internet, mas tenho certeza que procurando por algum gineco especializado em cirurgias estéticas e reparadoras vaginais não teriamos grandes dificuldades de encontrar algum bom médico, Se tiver alguma novidade me avise ok ;)
    Bjusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei que o post é antigo mas aqui em Brasília tem o Dr Paulo Guimarães que atende no Santa Marta e Gyne lazer ele faz aplicação de botox para o vaginismo dentre outras especialidades dessa área.

      Excluir
    2. Sei que o post é antigo mas aqui em Brasília tem o Dr Paulo Guimarães que atende no Santa Marta e Gyne lazer ele faz aplicação de botox para o vaginismo dentre outras especialidades dessa área.

      Excluir
  4. Ola!

    Também sofro do mesmo, também gastei mto em terapeutas que não resultaram, e agora ando a tentar curar-me com os dilatadores. Já vou no 3º, são 5, mas eu sou muito preguiçosa!

    Em Portugal tb ainda não encontrei nenhuma clínica que faça, mas queria muito encontrar, pois eu tenho a certeza que se conseguir a primeira vez fico curada!

    Espero que consigas resolver o teu problema! Qualquer tipo de ajuda é só falar!

    ResponderExcluir
  5. Olá amiga, como é bom entrar aqui e ver que o pessoal está participando, interagindo.
    Olha só, eu até consegui algumas clinicas que fazem aqui no Brasil, mas como vc mesma fala, eu tb sou preguiçosa, parece q temos medo da cura
    também...hehe
    Eu pretendo fazer uma cirurgia para retirada do himen ( não lembro o nome da cirurgia) e depois fazer a aplicação do Botox. Tenho fé que fazendo estes procedimentos
    vou me curar! Também gastei muito com terapia e não contribuiu em nada (no meu caso). No meu ponto de vista esses procedimentos com botox não são muito difundidos, pois a terapia sexual gera muito mais renda aos profissionais do ramo do que uma simples cirurgia.
    Vou te passar o link de uma clinica aqui do Brasil, pra vc ter uma idéia do que falam os profissionais do ramo sobre o assunto. `Pelo que falam no site dessa clinica
    esse procedimento não é tão incomum assim! Fiquei bem feliz de ter achado esse artigo e ver que não sou nenhum "ET", nenhum ser de outro planeta...hehe
    espero ter ajudado, vamos continuar nos falando ok?
    Bjusss
    segue o link da clinica:
    http://clinicasararibeiro.com.br/botoxgenital.html?num=3

    ResponderExcluir
  6. Postei algumas coisas novas sobre o assunto. Obrigada pelos acessos. São vocês que me dão motivação para continuar postando aqui! Bjusss Rafa!

    ResponderExcluir
  7. Ola!

    Também concordo quando dizes que os terapeutas querem é ganhar e por isso não lhes convém a "cura milagrosa"!

    No meu caso eu não tenho é tempo nem paciência para estar a ir a um terapeuta para ele me dizer coisas que já sei acerca de mim própria! Já para não dizer que não tenho dinheiro!

    A operação serviria apenas para acelerar o processo de cura, pois já estou no penúltimo dilatador, queria era acabar com o pesadelo mais rápido! E o botox ajudava!!!!!

    Tenho visto imensas clínicas que fazem a aplicação no Brasil...por aqui é que nada...Portugal é sempre o mesmo atraso.... já contactei várias clínicas e nenhuma faz...só encontrei uma em Espanha, mas ir a Madrid as vezes necessárias também fica dispendioso....Enfim...resta-me depender de mim e da minha coragem e andar a passo de caracol...

    Beijinhos

    Rafa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafa!

      Estou mesmo em desespero e, portanto, disposta a tentar tudo. Sou portuguesa também e, tal como tu, não encontro nada em Portugal. Encontraste cá alguma clínica entretanto? Se não, será que me podes dar o contacto/informações sobre essa tal em Madrid?

      Muito obrigad!

      Excluir
  8. Olá!

    Sofro de vaginismo há 7 anos, pelo menos (quando tentei pela primeira vez a penetração) e, tal como muitas de vocês já fiz tentativas e mais tentativas, sempre sem sucesso... E, depois de tantos anos, de tanta frustração, acabei por desistir e, consequentemente, desistir da vida também! Porque, devido a este problema, perdi o homem da minha vida.
    Ultimamente li sobre a utilização de botox no tratamento do vaginismo e, muito sinceramente, depois de tantos anos e tantas tentativas, gostaria imenso de tentar isso, ate porque não tenho nada a perder. O problema é que sempre que pesquiso sobre isso só encontro clínicas brasileiras e eu sou portuguesa e vivo em Portugal. Portanto, peço encarecidamente que se alguém tiver conhecimento de alguma clínica ou ou médico capaz de fazer isso em Portugal, avise, POR FAVOR!

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Sou Sexóloga e Fisioterapeuta na área de Uroginecologia.
    Posso dizer que nos últimos três anos cresceu muito a procura por tratamento para essa disfunção sexual ( Vaginismo).
    A paciente que se empenha, orientada por bons profissionais tem cura comprovada.
    Estou convicta do sucesso do tratamento.
    Que cura milagrosa é essa do botox?
    Uma vez que a cada seis meses em média ele tem que ser reaplicado.
    Quando a paciente recebe sua alta é pq está curada. Se ela volta a cada seis meses está claro que não foi curada. Certo?
    Procurem na sua cidade por profissionais sérios habilitados nessa área.
    Dra.Marylene Siebra
    Ft.Sexóloga
    Fortaleza-CE
    marylenesiebra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Justo as informações que eu buscava sobre Aplicação de botox bh. Obrigada!

    ResponderExcluir